A sequência de acidentes começou ainda na noite de sábado (20), quando Ezequiel da Silva dos Santos, de 24 anos, morreu após perder o controle da motocicleta e colidir contra um poste, no bairro 15, próximo ao mercado do Segundo Distrito. Segundo testemunhas, ele passou por uma lombada e caiu. O Samu ainda tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu.
Já na manhã de domingo (21), uma tragédia foi registrada no km 2 da Estrada Transacreana (AC-90). Jucicley da Silva do Carmo, de 25 anos, perdeu o controle da moto após um pneu estourar e colidiu contra um poste. Na garupa estavam sua esposa, Melry Wanda da Silva Carneiro, de 23 anos, e os dois filhos do casal, Valentina (3) e Arthur Miguel (5). As crianças morreram antes da chegada do socorro. Os pais foram levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave.
Ainda no domingo, o adolescente Luiz Fernando Santana da Silva, de 15 anos, morreu após ser atropelado por uma moto no Ramal Palheiral (Vila Acre). Segundo familiares, ele voltava de uma partida de futebol de bicicleta quando desviou de um cachorro e acabou colidindo com a motocicleta. O Samu foi acionado, mas o jovem não resistiu.
Em outra ocorrência, também no domingo, Samuel Cunha de Souza, de 18 anos, sofreu um grave acidente no Ramal Caipora (km 82 da Transacreana). Ele perdeu o controle da moto, bateu a cabeça no chão e foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro.
Já nas primeiras horas da segunda-feira (22), o pedreiro Dietmar Bispo Santos, de 30 anos, morreu após colidir a motocicleta que conduzia contra um caminhão tanque na rotatória entre a Via Chico Mendes e a BR-364, em frente ao Batalhão de Trânsito. De acordo com testemunhas, ele teria invadido a preferencial. O motorista do caminhão parou e tentou prestar socorro, mas o motociclista morreu no local.
Com informações da TV Gazeta