O sonho brasileiro no VALORANT Champions 2025 chegou ao fim nesta segunda-feira (29). O MIBR foi derrotado pela equipe sul-coreana DRX por 2 a 1 e se despediu do mundial em Paris, após uma campanha marcada pela superação.
Cotado por muitos analistas como o pior time do campeonato, os brasileiros protagonizaram algumas das melhores partidas do torneio, jogaram de igual para igual contra gigantes do cenário internacional e terminaram entre os cinco melhores times do mundo. A trajetória, que começou desacreditada, se transformou em uma das histórias mais emocionantes do torneio.
A série decisiva contra a DRX foi um reflexo da trajetória da equipe: luta até o fim. No primeiro mapa, Sunset, o MIBR virou um placar adverso de 9 a 3 e venceu por 13 a 10, com destaque para Erick “aspas” Santos, com 25 abates.
No segundo mapa, Ascent, a disputa foi até a prorrogação. Mesmo com outra atuação brilhante de “aspas”, os brasileiros acabaram superados por 15 a 13.
A decisão ficou para a Bind, onde o equilíbrio dominou a primeira metade (6 a 6). Mas, no ataque, a DRX soube aproveitar os espaços e venceu por 13 a 10, apesar da resistência dos brasileiros.

Mesmo com a derrota, o MIBR sai do Champions de cabeça erguida. O time que começou desacreditado provou que podia competir entre os melhores, conquistando o respeito da comunidade internacional e o carinho da torcida brasileira.
“Aspas” sai do campeonato com as melhores estáticas em Rating, Average Combat Score (Pontuação Média de Combate), Kill/Death Ratio (proporção de mortes/abates), KAST (kill, assit, survived, traded), ADR (Average Damage per Round, ou Dano Médio por Rodada) e com um assustador 0.97 KILL PER ROUND (abates por round).
aspas despite the loss from MIBR:
▪️ 76/51 (4 kills short of the BO3 record)
▪️ +25
▪️ 283 ACS
▪️ 18/4 in First Kills pic.twitter.com/Ke3Fky36ju— Valorant News (@ValorINTEL) September 29, 2025
Aspas jogou 330 rounds e ficou com 319 abates. Independente de qualquer coisa, é inegável que ele é um dos melhores jogadores do mundo.
Aspas can do everything other players can do. No other players can do everything Aspas can do – Socrates
My 🐐
— FNS (@FNS) September 29, 2025
“Aspas pode fazer tudo o que outros jogadores podem fazer. Nenhum outro jogador pode fazer tudo o que Aspas pode fazer – Sócrates Meu 🐐 (GOAT = Greatest off All Time)” FNS um dos maiores jogadores da história do VALORANT em seu X (antigo Twitter).
Both of these performances on back to back days losses while sick this is actually so sad.
My man had TWO flu games. Unreal. pic.twitter.com/vcYx177YUi
— Doug (@EsportsDoug) September 29, 2025
“Ambas as performances em dias consecutivos de derrota enquanto doente, isso é realmente muito triste. Meu “mano” teve DOIS jogos de gripe. Irreal.” Disse Doug, caster dos Estados Unidos (NA) sobre as performances do “aspas”.
vs @MIBR 2 : 1 gg !
Lets go big arena 😎
And respect @aspaszin he is goat 🐐— DRX BeYN (@BeYNvlrt) September 29, 2025
Kang Ha-bin “BeYN” jogador da DRX demonstrando respeito pelo aspas, após a derrota da equipe brasileira.


