O final de semana foi de muita movimentação e preocupação nas vias do Acre. Três acidentes de trânsito foram registrados entre o sábado (10) e o domingo (11), mobilizando equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deixando vítimas em estado grave.
Um dos casos mais delicados aconteceu na noite de sábado na estrada de Boca do Acre, próximo à região conhecida como Quatro Bocas. Álvaro Paulo Farias, de apenas 18 anos, conduzia uma motocicleta quando colidiu contra um carro parado no acostamento. Com o impacto, ele foi lançado e atingiu a senhora Lucinda Cavalcanti Martins, de 62 anos, que também ficou ferida.
Segundo o Samu, o jovem sofreu um traumatismo craniano grave, foi intubado no local e levado em estado comatoso ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Já Lucinda foi atendida com ferimentos leves e permanece em observação.
Outro acidente ocorreu no quilômetro 8 da estrada de Porto Acre, no Ramal do Açaí. Tiago Limaraújo, de 25 anos, perdeu o controle da moto devido aos buracos e à lama na pista. Ele caiu e bateu a cabeça, ficando temporariamente inconsciente. Atendido pelo Samu, foi levado ao Pronto-Socorro com escoriações e dor cervical, mas em estado estável.
Ainda no sábado, no bairro Bom Sucesso, em Rio Branco, um acidente entre uma moto e uma bicicleta deixou dois homens feridos. Carlos Pahim Machado, de 51 anos, descia de bicicleta pela Rua São Bento quando foi atingido por Elvis da Silva Nascimento, de 35, que pilotava uma motocicleta e perdeu o controle ao bater em um buraco.
O impacto causou ferimentos significativos em ambos, com destaque para o ciclista, que sofreu trauma na perna e escoriações pelo corpo. Eles foram imobilizados e levados para atendimento médico, conscientes, mas com necessidade de acompanhamento.
Com informações do repórter João Cardoso para TV Gazeta