Até que enfim
Finalmente o PCdoB decidiu jogar pesado para reeleger o deputado Eduardo Farias (PCdoB).
Apenas Eduardo
O PCdoB tem que abrir o olho, senão, acabará sem representantes nos parlamentos. Até o momento a única pessoa que tem chance de manter o partido com mandato é o Eduardo.
Correr
O PCdoB saiu do tom nessas eleições. Agora é correr atrás do prejuízo.
Tomou corpo
Dos novos candidatos, quem tomou corpo nessa reta final foi a candidatura do Dr. Julinho (PSB) a deputado estadual.
Se saiu bem
O candidato ao Senado Roberto Duarte (PMN) sairá bem da eleição seja qual for o resultado. O jovem advogado apresentou propostas ao invés de “bater” nos seus adversários. Se souber administrar terá “capital” político para queimar em 2016 e 2018.
Quem ganha?
A disputa para estadual no chapão da FPA será interessante. Com vários deputados com mandato e outros vindos das secretarias do Governo vai ter “gente grande” de fora do jogo. Resta saber quem será.
Vergonha
A atuação e a produtividade parlamentar da ALEAC na última legislatura são vergonhosas. A maioria dos 24 deputados estaduais se limitaram a votar em projetos de interesse do Executivo e fazer viagens para receber diárias.
Vergonha II
Os que tentaram um mandato separado do Executivo logo se arrependeram. Como resultado disso tivemos péssimos políticos que o máximo que conseguiram foi aprovar leis ridículas que nunca vão entrar em vigor.
Parece brincadeira
O pior de tudo é ver no final da legislatura os parlamentares se “gabando” por terem sido produtivos durante o mandato. Chegam até a apresentar um relatório para mostrar que trabalharam.
Parece brincadeira II
Muitos desses deputados são campeões em apresentar Moção de Aplauso e Título de Cidadão. Agora, quando se trata de Projeto de Lei, nada de produtividade. É uma pena que o eleitor não se atenha a isso na hora de votar.
Tudo errado
A estratégia para tentar eleger Perpétua Almeida está completamente errada. Prova disso, são os números de todos os institutos que apontam a dianteira de Gladson Cameli.
Vai entender
Embora ela esteja atrás nas pesquisas e tudo indique que é dúvida a estratégia escolhida, ela continua a tentar ganhar votos desqualificando o candidato do PP. Vai entender.
Vai entender II
Não aprendem com os erros. Em 2010, foi a mesma coisa e o resultado foi a derrota de Edvaldo Magalhães.