Por *Natália Lindoso* para o Agazeta.net
O Carnaval da Família 2025 chega em sua última noite nesta terça-feira (04). O evento contou com cinco dias de folia, iniciando na última sexta-feira, 28 de fevereiro. Nesses dias, o carnaval contou com o concurso das realezas, atrações nacionais e locais, e encerrou com a tradicional competição dos blocos carnavalescos.
A organização do carnaval em Rio Branco este ano foi uma parceria entre o governo da prefeitura, do Estado, e da Associação Comercial do Acre (Acisa). Em entrevista, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou a parceria e o comparecimento da população.
“Nós resgatamos o local onde antigamente se faziam todas as festas em Rio Branco. E ficou muito claro que o povo gostou muito e compareceu. Foi um carnaval da decência, da família, onde não tivemos nenhum problema policial. Aqui vieram jovens, vieram idosos, vieram crianças e todos se divertiram à vontade. E esta última noite, com certeza, vamos fechar com chave de ouro”, destacou o prefeito.
De acordo com o prefeito, a expectativa é que nos próximos anos continue a parceria com o governo do Estado. Segundo ele, o governador Gladson Cameli tem sido sensível às ações conjuntas e a parceria tem sido fundamental. O prefeito destacou ainda a participação da população na economia.
“Nós conseguimos fazer o melhor carnaval que o Rio Branco já teve. Eu estou muito feliz, porque o nosso projeto é sempre fazer o melhor para Rio Branco. Fazendo obras, criando oportunidade para as pessoas poderem ganhar dinheiro, mas também fazendo a alegria da população. E que nessa alegria também geram muitos postos de trabalho”, disse.
O prefeito destacou que a noite de domingo foi uma das que teve mais concentração de pessoas. Segundo ele, a Acisa está fazendo um levantamento a respeito da estimativa do investimento durante esses cinco dias.
“Vamos aguardar o levantamento que a Acisa estava fazendo, mas não tenho dúvida nenhuma. O retorno social, o retorno financeiro, principalmente aquelas pessoas que trabalham mais, que têm o seu trabalho informal, não tenho dúvida nenhuma que conseguiram ganhar o dinheirinho por algum tempo”, finalizou.
Com produção de Gisele Almeida
Estagiária supervisionada por Gisele Almeida