Mesmo vencendo o jogo a torcida não perdoa e protesta contra o novo treinador
A equipe do Flamengo venceu o Audax-Rio por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), no estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela 5ª rodada do Cariocão 2022. Com o treinador Pulo Sousa ainda realizando testes para encontrar a melhor formação, o que não tem agradado muito a exigente torcida rubro-negra. O time da gávea comemorou com Gabigol e Thomás (contra) e Hugo Sanches descontou para a equipe de Miguel Pereira.
Cumprindo o cronograma estabelecido pela comissão técnica o Flamengo iniciou a partida com várias modificações em relação ao último jogo, em que foi derrotado pelo Fluminense. A alteração mais inusitada foi a utilização de Isla compondo a linha defensiva ao lado de Léo Pereira e Filipe Luís. O Rubro Negro tomou a iniciativa do confronto, porém sem muito sucesso na conclusão das jogadas. O esquema tático adotado pelo treinador português favoreceu as jogadas ofensivas, mas prejudicou a defesa e o Audax chegou a exigir que o goleiro Hugo trabalhasse.
A alta intensidade no ataque flamenguista culminou em um golaço de Gabigol nos acréscimos da etapa inicial. O atacante recebeu a bola de Lazáro pelo lado esquerdo e mandou um chute cruzado no ângulo, abrindo o placar para o Mengo, 1 a 0. No ultimo minutos do primeiro tempo, por pouco não houve o empate do Audax. Matheuzinho furou no lance e Fernando Medeiros aproveitou a sobre mandando uma bomba que explodiu na trave de Hugo.
O segundo tempo começou com o time de Angra dos Reis mais ligado e disposto a empatar a partida, no entanto aos 8 minutos, Andreas cobrou falta na área, a defesa se atrapalhou e Thomás acabou mandando contra a própria meta, 2 a 0 Flamengo. Após o segundo gol o treinador rubro – decidiu realizar mais mudanças quebrando o ritmo da equipe. Desta forma o Audax cresceu na partida e conseguiu descontar.
Aos 27 minutos, a defesa flamenguista tentou sair jogando. Arão tocou para Léo Pereira, o zagueiro se atrapalhou e na jogada e a bola sobrou para Hugo Sanchez diminuir a vantagem do Fla, 2 a 1. A equipe da gávea teve chance de ampliar com Pedro, porém o placar permaneceu sem alteração até o apito final. Os torcedores que compareceram ao estádio não gostaram nada do que viram e Paulo Sousa saiu aos berros de “Burro! Burro!”, que se ouviam das arquibancadas.
A vitória colocou o Flamengo na 4ª posição, com 10 pontos. O Audax é o 8º da tabela, com 4 pontos. As equipes voltam a jogar no próximo domingo (13). O Flamengo encara o Nova Iguaçu, às 17h (horário do Acre), no Raulino de Oliveira e o Audax pega o Boavista, às 13h30 (horário do Acre), no Jair Toscano.