A 6ª edição da Copa TV Gazeta de Futsal chega ao grande desfecho na manhã deste sábado (13), quando Fluminense da Bahia e Chelsea se enfrentam pela taça da competição. A partida acontece às 11h, no Ginásio Imaculada Conceição, no Segundo Distrito de Rio Branco, com transmissão ao vivo pela TV Gazeta.
A competição, iniciada em 28 de outubro, reuniu equipes de várias regiões da capital e do estado, e agora coloca frente a frente duas das campanhas mais consistentes da temporada.
Equipes projetam final equilibrada
Para o Chelsea, João Paulo destacou que a equipe chega motivada e confiante.
“Graças a Deus, cumprimos o nosso objetivo inicial, que era chegar na final. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas nossa equipe vem motivada e, se Deus quiser, vai dar certo para nós conseguirmos ganhar esse título”, afirmou.
Pelo Fluminense da Bahia, Edson Anute ressaltou que o time trabalhou ao longo do ano com foco em chegar à decisão.
“Esse ano a gente se organizou para chegar, e graças a Deus chegamos nessa final. São duas belas equipes, experientes. Acredito que vai ser um ótimo jogo e que vença o melhor. A equipe que errar menos, com certeza, vai sair com esse título”, disse.
Como as equipes chegaram à final
As semifinais, disputadas na última quinta-feira (27), foram marcadas por equilíbrio e muitos gols.
Fluminense da Bahia 3 (3) x (2) 3 PSC Asa
O Fluminense empatou por 3 a 3 no tempo normal, com gols de Mateus Ceará (2) e Jeferson. Nos pênaltis, garantiu vaga vencendo por 3 a 2.
Chelsea 12 x 11 Villa City
Em um dos jogos mais emocionantes da competição, o Chelsea venceu por 12 a 11, após uma virada histórica que incendiou o ginásio.
Premiação e transmissão
O campeão levará R$ 5 mil, enquanto o vice fica com R$ 3 mil.
Toda a decisão será exibida em tempo real pela TV Gazeta/Record, que acompanha todas as fases da competição desde o início.
Com informações de Débora Ribeiro, para a TV Gazeta.



