O frentista Francisco Alcimar Lima de Oliveira, de 36 anos, ficou ferido após reagir a uma tentativa de assalto registrada na noite desta quarta-feira (17) em um posto de combustíveis localizado na rua Lua, no bairro Joafra, em Rio Branco.
De acordo com informações apuradas no local, por volta das 21h30, um casal chegou ao estabelecimento em uma motocicleta e parou ao lado de uma das bombas, simulando ser cliente. Em seguida, o condutor anunciou o assalto. Diante da ação criminosa, o trabalhador reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos, momento em que caiu sobre a motocicleta utilizada pelo casal.
Durante a confusão, um disparo de arma de fogo foi efetuado e atingiu Francisco de raspão na cabeça. Mesmo ferido, ele conseguiu se deslocar até a loja de conveniência do posto, onde pediu ajuda a funcionários e clientes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe realizou os primeiros atendimentos ainda no local e, após estabilizar a vítima, fez o encaminhamento ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo informações médicas, o frentista deu entrada na unidade hospitalar com estado de saúde estável.
Suspeitos fugiram
Após o disparo, os suspeitos fugiram na motocicleta, sem levar dinheiro ou qualquer outro objeto do posto. Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações sobre as características dos envolvidos e realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso.
A ocorrência foi registrada e o caso ficará sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações de Luan Rodrigo, para a TV Gazeta.



