Imperador lutou, mas não conseguiu segurar o bugre sobralense
Foto: Amaral Torquato.
O Imperador Galvez está fora do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. A equipe acreana foi derrotada pelo Guarany-CE por 2 a 0, nesta segunda-feira (20), no estádio do Junco, em Sobral-CE. A partida foi válida pelo jogo de volta da segunda fase da competição. No primeiro jogo as equipes haviam empatado em 0 a 0. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, por Daniel Passira e João Gabriel.
A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa, porém a equipe acreana equilibrou as ações com uma boa atuação principalmente do meia Felipinho, mas não conseguiu criar boas oportunidades para abrir o marcador. Os visitantes ditaram o ritmo da maior parte do primeiro tempo, enquanto a equipe local explorava os contra-ataques. Sem muita criatividade de ambos os lados, os times foram para o intervalo sem alterar o marcador.
No segundo tempo o cenário mudou e as equipes voltaram com mais disposição em busca do gol. Aos 14 minutos, Daniel Passira, aproveitando cruzamento de Matheus, cabeceou para o fundo das redes do goleiro Wanderson, abrindo o placar da decisão. Em desvantagem o Imperador foi com tudo para o ataque, deixando ainda mais desguarnecida a parte defensiva de sua equipe. O ímpeto acreano não foi suficiente para chegar ao gol de empate e nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, João Gabriel recebeu passe de Paulista e marcou o segundo do Guarany no Junco, decretando os números finais do confronto, 2 a 0.
Com o resultado a equipe cearense vai enfrenta o Campinense-PB, pelas oitavas de final da quarta divisão. Por sua vez, o Galvez se despede da competição nacional e concentra todas as suas forças em busca do título do campeonato estadual. Com uma das vagas já assegurada pela equipe do Humaitá, que foi campeã do primeiro turno, Rio Branco, Atlético-AC e Imperador, lutam por apenas mais uma vaga, o que irá garantir calendário e consequentemente recursos financeiros para o ano de 2022, pois a equipe que conquistar a taça do returno terá participação garantida na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa Verde de 2022.
A definição do destino do Galvez na Série D permitiu que a Federação de Futebol do Acre (FFAC) confirmasse as datas dos demais jogos do segundo turno do Acreanão. Desta forma o Time Militar volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Humaitá, pela 2ª rodada do returno, às 16h, no estádio Florestão em Rio Branco-AC.