São Francisco e Plácido de Castro ficam no empate
Foto: Manoel Façanha
O Campeonato Acreano 2021 teve sequência nesta quarta-feira (14) no estádio Florestão em Rio Branco, Acre. No jogo que abriu a segunda rodada da competição o São Francisco empatou em 1 a 1 com a equipe de Plácido de Castro. Em seguida o Imperador Galvez tropeçou e perdeu para o Humaitá por 2 a 1. A derrota do Imperador ocasionou a demissão do treinador Paulo Roberto, o time viaja nesta quinta-feira (15) para Macapá-AP e será comandado pelo auxiliar técnico Jairo de Andrade.
O São Francisco, que empatou em 2 a 2 na primeira rodada contra o Rio Branco, entrou em campo mais ligado e logo aos 5 minutos de jogo abriu o placar com Alysson. O meia bateu forte e marcou um bonito gol. O Plácido conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa. Aos 43 minutos, Cabelinho aproveitou confusão na área do são Chico para deixar tudo igual no confronto, 1 a 1.
O resultado não foi bom para nenhum dos lados. O Tigre do Abunã somou o primeiro ponto no campeonato após estrear com derrota para o Vasco por 4 a 3. A equipe do interior ocupa a 7ª colocação na tabela. O São Chico chega ao segundo ponto, são dois empates em dois jogos e está em 4º. Na próxima rodada o Plácido enfrentará o Galvez, no dia 28, na Arena Acreana e o Time Católico terá pela frente o Vasco no Florestão, no dia 24.
Na partida de fundo da rodada o Imperador Galvez foi derrotado pelo Humaitá por 2 a 1. O Time Militar teve mais posse de bola na etapa inicial e chegou mais vezes ao gol do adversário, porém os lances mais perigosos foram da equipe de Porto Acre. O tempo inicial foi finalizado sem movimentação no placar.
No segundo tempo o Humaitá controlou bem o jogo nos 10 minutos iniciais e chegou a criar uma boa oportunidade aos 3 minutos com Dodô chutando forte e a defesa afastando o perigo. Depois disso o Galvez esteve melhor no jogo e parecia que ia engrenar na partida, mas aos 29 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, Marquinhos subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo do gol de Wadson, 1 a 0.
A partir de então o jogo prosseguiu com as equipes marcando firme e sem ceder muitos espaços. Nos acréscimos Felipinho bateu cruzado em direção ao gol, ninguém conseguiu tocar e a bola parou no fundo do gol, deixando tudo igual. Dois minutos depois, novo escanteio para o Tourão e novamente a defesa não cortou e Rimas definiu a vitória da equipe de Porto Acre, 2 a 1.
Foi a estreia que o Tourão de Porto Acre desejava. Com três pontos conquistados a equipe do interior está no topo da tabela do estadual com a mesma pontuação de Vasco e Atlético-AC. Por sua vez o Galvez tem apenas o ponto do empate diante do Náuas e está na parte de baixo da tabela. O Humaitá retorna a campo na próxima quarta-feira (21) às 19h pela 3ª rodada do estadual para enfrentar o Rio Branco. Já o Imperador tem compromisso marcado contra o Ypiranga-AP no sábado (17), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. No estadual o Time Militar volta a campo somente no dia 28 para encarar o plácido de Castro, buscando se recuperar na competição local.