O governador do estado do Acre, Gladson Cameli, divulgou na manhã desta quarta-feira (06), que em decorrência das enchentes, o governo adiantará a liberação do adicional de férias e das gratificações de fim de ano para os servidores estaduais atingidos pelas cheias. A informação foi divulgada por meio das redes sociais do governador.
Com o objetivo de proporcionar alívio às famílias atingidas pelas alagações, Cameli destacou a importância da antecipação dos benefícios aos servidores públicos afetados pelas cheias. No comunicado, o governador ressaltou o compromisso do governo em adotar medidas que visam cuidar das pessoas nesse momento de crise e dificuldade.
“Para aliviar as dificuldades das famílias atingidas pela alagação, o nosso governo está antecipando a liberação do adicional de férias e das gratificações de fim de ano para os servidores estaduais atingidos pelas cheias. E continuamos com todas as ações necessárias para cuidar das pessoas nesse momento. Que Deus nos abençoe”, afirmou Cameli nas redes sociais.
O Acre enfrenta uma das maiores cheias da história. Em vários municípios a cota histórica foi ultrapassada e em Rio Branco, atualmente o Rio Acre ultrapassou o nível de 2023 e se consagrou como a segunda maior enchente da história da capital, com isso, milhares de pessoas foram prejudicadas.