Foram anunciados nove nomes; oito deles fazem parte da atual gestão
Foto: Diego Gurgel/Secom
O governador eleito, Gladson Cameli (Progressistas), anunciou a primeira lista oficial do novo secretariado do segundo mandato que inicia no dia 1° de janeiro de 2023. Foram anunciado nove nomes, oito deles fazem parte da atual gestão.
Umas das pessoas que permaneceu no cargo foi o Jonathan Donadoni, da Secretaria de Estado da Casa Civil, Alysson Bestene da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Rômulo Grandidier na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Ricardo Brandão na Secretaria de Planejamento, além do Paulo Cézar na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Confira mais nomes:
- Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – Aberson Carvalho de Sousa;
- Secretaria de Estado de Comunicação – Nayara Lessa;
- Secretaria de Estado de Indústria da Ciência do Comércio do Empreendedorismo e do Turismo – Assurbanipal Barbary Mesquita;
- Secretaria de Estado de Administração – Paulo Roberto Correia.
Outras seis secretarias não tiveram os nomes divulgados, entre elas a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) segue sobre a gestão de Taynara Martins, no Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), permanece o Petrônio Antunes, no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), o José Francisco Thum.
Enquanto que Gabriela Câmara assume a diretoria do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), no comando da Polícia Militar foi mantido Luciano Dias. O Charles Santos continua no Corpo de Bombeiros. Assim como Henrique Maciel continua como diretor-geral da Polícia Civil e Carlos Augusto Negreiros chefiará a Casa Militar do Governador.
Com informações de Marcio Souza para TV Gazeta