O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou a morte do empresário Sidney Hoyle, que morreu vítima do acidente aéreo em Manoel Urbano, na manhã desta segunda-feira (18). As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus
Por meio das redes sociais, o governador deixou as condolências: “Como piloto e um apaixonado pela aviação, lamento o acidente aéreo ocorrido no final da manhã desta segunda-feira, 18, em Manoel Urbano. Minhas condolências à família do empresário Sidney Hoyle, que infelizmente não sobreviveu. Que Deus dê a saúde aos seis sobreviventes que agora têm a chance de um recomeço”, diz.
Além disso, apesar da notícia ser “dura”, ele também ressaltou a importãncia do profissional da aviação. “Apesar de uma notícia tão dura, não posso deixar de reafirmar minha confiança na aviação e na missão dos pilotos”, finaliza.
Por se tratar de um acidente aéreo, a responsabilidade da investigação é federal, e a PCAC acompanhará os procedimentos oferecendo o suporte necessário.
Entenda
Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, com sete pessoas, sendo três mulheres e quatro homens, caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano na manhã desta segunda-feira, 18.
Os feridos foram levados para o hospital de Manoel Urbano, onde passam por avaliação e possível remoção, caso necessário pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
As causas da queda da aeronave serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que trabalha com objetivo de prevenir que novos acidentes ocorram.
Informações complementares da Agência de Notícias do Acre