MUDANÇAS
Governador do Acre, Gladson Cameli, dando uma sacolejada no andar debaixo da gestão. No Diário Oficial desta sexta-feira (19), uma série de nomeações, de mudanças de cadeira, com destaques para a Sesacre, Funtac e Secretaria de Relações Políticas e Institucionais.
GABINETE CIVIL
E no Gabinete Civil? Haverá mudanças?
EMPREENDEDORISMO
O Diário Oficial desta sexta-feira também traz a nomeação do pecuarista Alércio Dias como diretor da Secretaria de Estado de Educação.
JATINHO
Governador do Acre vai morrer rouco e não vai conseguir justificar o aluguel de um jatinho ao preço de qualquer dinheiro. Se vão ser utilizadas as 288 horas previstas oficialmente ou se será utilizado 1 minuto, não interessa. Jatinho não é prioridade em um Acre que agoniza em crise. Qualquer custo com esse gasto é muito dinheiro.
JUÍZO
A juíza Zenair Bueno exigiu que o Governo do Acre justifique o gasto público. Como dizer que essa não é uma decisão sensata?
AVALIAÇÕES
A imprensa acriana (assim como a imprensa de todo lugar) tem lá as generosas doses de vícios e problemas. Um deles é dar publicidade (o termo é este mesmo: publicidade) às auto-avaliações de gestores ou autoridades de órgãos públicos. Ora, a avaliação de gestores públicos ou do trabalho de pessoas que detêm cargos eletivos não cabe a eles mesmos. Cabe ao povo, à imprensa, aos órgãos de controle e fiscalização. Fica a dica para nós mesmos, escribas.
MERITOCRACIA
A fala do presidente Jair Bolsonaro “pretendo beneficiar filho meu, sim” transforma em pó a já frágil retórica da meritocracia. A lógica é que o rigor da ascensão profissional por mérito sirva para os outros. Como bem poderia anunciar a filosofia odoricoparaguassuniana, “Em terra de meritâncias poucas, os meus bocados primeiros”.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com