O governador do Acre, Gladson Cameli, e os membros da Diretoria Executiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Acre, Marcos Lameira, Kleber Campos e Vandré Prado, fizeram Nesta sexta-feira (23), a apresentação da maior feira agropecuária no auditório do Sebrae, na capital acreana. A Expoacre, será realizada de 31 de agosto a 8 de setembro, em Rio Branco.
A feira conta com exposições, cursos, capacitações e reúne centenas de empreendedores, desde ambulantes a empresários, que expõem produtos diversos. Além disso, será palco de shows locais e nacionais de diversos segmentos.
A movimentação econômica nesse período traz bons resultados para o estado. A previsão, segundo a comissão organizadora, é que este ano o volume de negócios seja superior ao do ano de 2023, em que a Expoacre gerou R$ 325 milhões.
“A Expoacre, a cada ano que se passa, tem tido resultados positivos e segue se ampliando. A nossa expectativa é melhor do que a do ano passado, para que a gente possa fazer bons negócios e mostrar para o mundo a capacidade que o Acre tem para quem quer investir no estado. Isso resulta em um governo forte, em uma economia que está reagindo, o que atrai pessoas que confiam e estão confiando em investir no estado”, enfatizou o governador Gladson Cameli.
Dando continuidade à programação, os títulos de Rainha do Rodeio da Expoacre serão disputados por 12 candidatas neste sábado (24), a partir das 19h, na esplanada do Palácio Rio Branco, na capital. Além do título de Princesa do Laço para o segundo lugar, a novidade é o título de Madrinha dos Peões, para a terceira colocada do concurso.
O governo do Estado anunciou o pagamento para aposentados e pensionistas, além de confirmar a data de pagamento para os servidores ativos. Ao todo, 55.517 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, serão contemplados, representando montante superior a R$ 441 milhões, referente à folha de pagamento de agosto.
Segundo o calendário divulgado, o pagamento para os servidores inativos e pensionistas será realizado na quarta-feira, 28, enquanto os servidores ativos receberão na sexta, 30.
O superintendente do Sebrae e presidente em exercício da Federação do Comércio do Acre (Fecomercio-AC), Marcos Lameira, reforçou que, diante do sucesso da Expoacre Juruá, o desafio é maior na capital. E garantiu que todos os esforços estão sendo concentrados pensando em um ambiente propício para os negócios.
“Estamos trabalhando para que consigamos trazer o melhor resultado possível para os pequenos negócios e para toda a economia. Então, a busca é para que o Acre melhore cada vez mais seu ambiente de negócios. A gente atende aproximadamente 38 mil empresas, que são os pequenos negócios, e o Sebrae, dentro do seu espaço, vem trazer um pouco da transformação digital, via economia e ecossistema de inovação”, relatou.
O secretário da Agricultura, Luiz Tchê, informou que o evento traz ajustes, com o intuito de sempre buscar a melhoria da Expoacre. “Quero parabenizar todos que estão no parque, trabalhando para fazer a melhor Expoacre de todos os tempos. Adotamos, nas últimas edições, a medida de diminuir os espaços das secretarias e incentivar a iniciativa privada. O Sebrae e a Seagri são irmãos em prol dos produtores”, afirmou.