O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29) tornou públicas exonerações, demissões e nomeações no âmbito do Governo do Acre. Os atos administrativos, assinados pelo governador Gladson Camelí, envolvem mudanças em secretarias consideradas estratégicas da gestão estadual.
Entre as exonerações, consta a saída, a pedido, de Eliete Franco de Oliveira do cargo de Diretora Administrativa e Financeira de Entidade da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb). Ela havia sido nomeada para a função por meio de um decreto de agosto de 2023.
Também foi publicada a exoneração de Matheus de Araújo da Silva do cargo de Gerente de Assistência à Saúde do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O gestor ocupava função de tipificação VII na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e havia sido nomeado por decreto publicado em setembro de 2025.
Apesar da exoneração da Sehurb, Eliete Franco de Oliveira foi nomeada no mesmo dia para exercer um novo cargo em comissão. Conforme outro decreto publicado no DOE, ela passa a integrar a Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), no cargo do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-7. O decreto estabelece que caberá à titular da pasta designar a função a ser exercida pela servidora na unidade administrativa correspondente.
As mudanças fazem parte de ajustes administrativos promovidos pelo governo estadual e entram em vigor na data de publicação dos respectivos decretos, assinados em Rio Branco no dia 28 de janeiro de 2026.



