A noite desta quarta-feira (12) foi marcada por um grave acidente na BR-364, em frente à usina de asfalto, em Rio Branco. Um jovem, identificado como Jansen Albuquerque, ficou ferido após colidir frontalmente a caminhonete que dirigia contra um caminhão.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram as primeiras a chegar ao local. Os militares haviam acabado de atender outra ocorrência, o tombamento de um caminhão na Via Verde, quando receberam o chamado para a nova emergência. Ao chegarem, encontraram a caminhonete completamente destruída e o motorista preso às ferragens.
“A gente estava indo pegar pó de serra para usar na pista do outro acidente, quando fomos acionados pelo 193. Ao chegar, nos deparamos com a caminhonete toda amassada. Usamos o desencarcerador para cortar a lataria e liberar as pernas da vítima”, contou o soldado Tanda, comandante da equipe de salvamento.
O jovem recebeu os primeiros atendimentos no local pelas equipes do Samu, com apoio das ambulâncias de número 06 e 01. Após ser estabilizado, ele foi levado em estado grave ao pronto-socorro de Rio Branco.
O motorista do caminhão, que trafegava no sentido Rio Branco–Porto Velho, afirmou que o condutor da caminhonete invadiu a contramão de forma repentina.
“Ele vinha em zigue-zague na pista. Quando vi, já estava na minha frente. Puxei o maneco, mas não deu tempo de evitar. A batida foi de frente. A carreta chegou a tombar de lado, mas graças a Deus não vinha outro carro, senão podia ter sido pior”, relatou o caminhoneiro.
Com o impacto, a caminhonete ficou completamente destruída. Partes do veículo se espalharam pela pista, que precisou ser parcialmente interditada até a remoção dos destroços.
Segundo informações de testemunhas, o motorista da caminhonete poderia estar sob efeito de bebida alcoólica, mas essa informação ainda será confirmada pelos exames periciais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para realizar os procedimentos de praxe e controlar o trânsito, que ficou lento durante o atendimento.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta e editada pelo site Agazeta.net



