“Afinidade com o PT realmente não existe mais”, diz deputado
Deputado Henrique Afonso confirma, em Brasília, provável aliança entre Democratas e Verdes. O parlamentar disse que o PV vem mantendo uma série de conversações com vistas às eleições de 2014. Até com a deputada comunista Perpétua Almeida.
A possibilidade de uma aliança entre o DEMOCRATAS de Tião Bocalon e o Partido Verde de Henrique Afonso para as eleições de 2014 é real. Conversas nesse sentido já ocorreram entre os líderes dos partidos e estão em fase adiantada.
Lideranças de outras siglas também serão convidadas para que seja formada mais uma via ao governo estadual, ao Senado, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, segundo Henrique Afonso. Ele disse que o PV busca um arco de alianças, fundamentado em um conteúdo programático, que possa dar resposta realmente, as principais mudanças que o Acre está necessitando. De acordo com o deputado Henrique Afonso, a ideia é construir uma nova força política, comprometida com a população acreana.
Ao ser questionado se o PV deixou mesmo a Frente Popular do Acre, Henrique Afonso garantiu que sua afinidade com o PT realmente não existe mais, e que a partir de agora vai lutar pela execução de um novo projeto de desenvolvimento para o Estado.