Fato aconteceu no início da noite desta terça-feira
A ousadia do presidiário em liberdade condicional, Leandro Ramirez da Silva, 28, preso no início da noite desta terça-feira, 25, dentro do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, anexo dos Juizados Especiais e Centro de Penas Alternativas – CEPAL, localizado na Avenida Ceará, custará para ele a privação de liberdade por desobediência ao regime de liberdade condicional e ainda responderá processo por porte ilegal de arma dentro de órgão público.
De acordo com informações, o acusado já cumpriu pena por nove anos, em regime fechado, por crimes de tentativa de homicídio e estaria em liberdade condicional a cerca de um ano e nesse período ele teria que ir todas as segundas-feiras, para participar de palestra no Centro de Penas Alternativas – CEPAL.
Na noite desta terça-feira, 25, policias militares do 4º Batalhão já haviam recebido denúncia anônima, dando conta que um homem estaria armado dentro do Tribunal de Justiça da Avenida Ceará.
Imediatamente, a guarnição se deslocou para o endereço quando avistou Leandro Ramirez no interior do Tribunal e ao perceber a presença da polícia o presidiário em condicional teria adentrado no banheiro feminino onde deixou uma mochila dentro do vaso de lixo onde escondia a arma, um revolver calibre 38 com seis munições.
Preso Leandro Ramirez foi conduzido a Delegacia de Flagrante – DEFLA da 1ª Regional onde alegou que portava arma somente para se proteger. Pois estaria sendo ameaçado.