Na manhã desta quinta-feira (21), Júnior Martins Barroso, de 45 anos, foi assassinado a tiros em frente a Escola Municipal Maria Izaliz Correia Teixeira, no bairro Recanto dos Buritis, 2° Distrito de Rio Branco. Mesmo com tentativas de reanimação, a vítima veio a óbito no local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para ir até o local, junto a Polícia Militar do Acre (PM/AC). Um socorrista da viatura de suporte básico do Samu iniciou os primeiros procedimentos na tentativa de reanimação, à espera do suporte avançado.
No momento das tentativas de reanimação, era possível observar a grande quantidade de sangue pela localidade. Apesar das tentativas, feitas pelas duas equipes do Samu, a vítima veio a óbito no local onde sofreu com disparos de arma de fogo.
De acordo com o médico responsável pelo atendimento à vítima, Manoel Neto, foram cerca de sete disparos de arma de fogo, que resultaram na morte de Barroso. “Pela contagem que fizemos com nossa equipe, aproximadamente sete disparos. Tem no tórax, axila, perna, pelve, antebraço”, afirma Neto.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta