Uma morte violenta foi registrada na tarde deste domingo (18) no quilômetro 25 da BR-364, trecho entre os municípios de Sena Madureira e Rio Branco. A vítima foi identificada como Leonildo Lourenço Martins, morto a tiros.
Segundo relatos da mãe da vítima, encontrada no Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, Leonildo havia enviado um vídeo para a família no início da tarde, poucas horas antes de ser assassinado. Nas imagens, o rapaz aparece sorridente, brincando com a mãe em um local que aparentava ser um bar, dizendo que havia encontrado uma irmã dela por conta da semelhança física.
Por volta das 17h, a família recebeu a notícia de que Leonildo havia sido morto no ramal. Abalada, a mãe afirmou que o filho não era morador de Sena Madureira e que havia ido ao município apenas para trabalhar em terras da região. Ainda segundo a mãe, a família suspeita que o crime possa estar relacionado a conflitos por terras.
Inicialmente, a mãe acreditava que o corpo de Leonildo havia sido encaminhado ao IML da capital, mas foi informada de que Sena Madureira já conta com estrutura própria, incluindo rabecão e equipe de perícia. Após receber a informação, ela deixou o local durante a noite e seguiu de motocicleta com outro filho para Sena Madureira, onde deve tratar dos trâmites legais e buscar assistência social para o translado do corpo até Rio Branco.
Leonildo Lourenço Martins foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo, que foram fatais. A Polícia Civil deve investigar o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a motivação e os autores do homicídio.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta e editada pelo Agazeta.net



