Um homicídio foi registrado em frente à Fundação Hospitalar, no bairro Tucumã, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (30). Júlio César Moreira de Lima, de 26 anos, foi alvejado enquanto trabalhava em uma borracharia. Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta; o garupa desceu, armado, e iniciou os disparos contra César, que tentou fugir, mas acabou caindo atrás de uma lanchonete próxima.
As pessoas que estavam no local, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, inicialmente, a ambulância 08 foi enviada. Devido à gravidade do caso, a equipe 01 também foi chamada para apoio. O médico do SAMU, Dr. Toniel Souza, explicou que a primeira equipe a chegar era de suporte básico e constatou a gravidade dos ferimentos. “Desde a chegada da equipe básica, a vítima já estava sem sinais vitais. Foi confirmado o óbito pela equipe avançada, um ferimento de arma de fogo na região abdominal”, relatou Dr. Toniel.
No local, a Polícia Militar rapidamente isolou a área para preservar evidências e facilitar o trabalho dos peritos. As câmeras de segurança da região, se funcionais, devem auxiliar a Polícia Civil na reconstituição dos acontecimentos e na identificação dos suspeitos.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, Júlio César possuía um mandado de prisão em aberto. Embora o motivo não tenha sido detalhado, a descoberta reforça a hipótese de uma possível execução direcionada.
O caso agora segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para esclarecer as circunstâncias e motivações do crime.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta