Havia produto do furto por toda casa
De acordo com informações do site O Alto Acre, foi detido nesta quarta (7) o autor do que pode ser o maior furto já registrado na fronteira do Acre. Juscelino de Freitas Limeira (34) está detido em uma das celas da delegacia de Epitaciolândia, acusado de praticar furtos de vários produtos de uma empresa especializada em materiais para construção, localizada na cidade e com filial no lado boliviano.
Segundo a polícia, Juscelino trabalhava como anotador dos produtos que eram vendidos e saiam do armazém. Após conseguir a confiança dentro da empresa, ele descobriu uma forma de desviar produtos sem que dessem conta: os materiais furtados eram levados para a sua casa localizada no Bairro da Satel.
O crime foi descoberto quando outra pessoa foi vista pegando mercadoria e as levando em uma bicicleta sem que fossem pagas, juntamente com o funcionário. A partir daí Juscelino passou a ser vigiado. Os roubos continuaram até por volta do meio-dia desta quarta-feira (6), quando os gerentes acionaram homens da Polícia Militar.
Juscelino e outro homem (que não teve o nome divulgado) foram levados para a delegacia e, após conversar com o delegado, resolveram que deveriam fazer uma revista na casa de Juscelino. A surpresa da polícia foi grande. Ao chegar à residência, encontraram grande quantidade de materiais.
Debaixo da cama, da mesa, na varanda, na sala, na cozinha, guarda-roupa, roupeiro, haviam produtos escondidos. A quantidade de material furtado era tão grande que foram necessários dois caminhões para carregar os produtos.
Também foi localizado com o acusado, um bloco de nota fiscal vencido da antiga empresa que trabalhou e que já fechou, usado para vender parte do material.
Estima-se que o valor do furto chegue a R$ 400 mil. Segundo o delegado Sérgio Lopes, esse pode ser considerado o maior furto já registrado na fronteira, ou mesmo, o maior de toda a regional do Alto Acre até o momento, já que não se tem nenhum caso parecido registrado.