Lohan Ribeiro de Alencar, de 23 anos, foi baleado pela Polícia Civil ao resistir ao cumprimento de um mandado de prisão, na tarde desta terça-feira (24). O incidente ocorreu quando Lohan, que estava em uma motocicleta modelo Honda Biz, tentou fugir após ser abordado pelos policiais na rua Fares Fegale, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com as autoridades, Lohan, que é investigado por assalto e estupro, teria reagido à prisão ao apontar uma arma para os policiais. Em resposta, os agentes efetuaram um tiro de advertência, atingindo sua perna. Mesmo ferido, Lohan continuou dirigindo a moto em direção à casa da mãe.
Os policiais acompanharam o suspeito até o local, onde ele tentou se esconder, mas foi capturado. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros. O socorrista Cleusimar, que atendeu a ocorrência, explicou que o ferimento causado pelo tiro atravessou a perna de Lohan, deixando orifício de entrada e saída, mas sem sinais aparentes de fratura ou deformidade.
O cumprimento do mandado de prisão foi resultado de uma investigação que apontou o envolvimento de Lohan em assaltos na região. Mesmo ferido, ele tentou resistir à prisão, mas foi capturado e está sob custódia no hospital, onde passa por exames e tratamento.
O caso agora segue para a Polícia Judiciária, que dará continuidade aos procedimentos legais.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta



