Um homem identificado como Edilson Oliveira Carvalho, de 62 anos, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (28) na Avenida Jorge Cardoso, no bairro Cidade do Povo. A vítima estava sendo monitorada pela Justiça por meio de tornozeleira eletrônica no momento do ataque.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, Edilson trafegava de bicicleta pela avenida quando foi seguido por criminosos armados. Ele foi atingido por diversos disparos, principalmente na região do ombro e das costas. Mesmo ferido, Edilson conseguiu correr cerca de 80 metros, mas caiu e foi novamente alvejado, desta vez com um disparo na cabeça, morrendo no local do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deslocou uma ambulância de suporte avançado até o local, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito da vítima.
Policiais militares do 2º Batalhão estiveram no local, isolaram a área para os trabalhos da Perícia Criminal e colheram informações iniciais. Após o crime, as equipes realizaram patrulhamento na região na tentativa de localizar os autores, mas ninguém foi preso até o momento.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Acre, que deve apurar a motivação do crime, identificar os autores e esclarecer se a execução está relacionada à condição de monitorado ou a eventuais conflitos anteriores.
Com informações de Rose Lima, para a TV Gazeta



