Segunda morte por afogamento registrada nessa quinta-feira
O segundo caso de afogamento registrado nessa quinta-feira (12), aconteceu do final da tarde, numa propriedade localizada na zona rural de Rio Branco, no ramal ramal Wilson pinheiro, quilometro 18 da Transacreana.
De acordo com testemunhas, o agricultor Artur Jaider, 56 anos, estava pescando na companhia de familiares e amigos quando o acidente aconteceu.
Ainda de acordo com as informações de familiares, Artur estava no centro de um açude, enquanto os demais estavam à margem. Ele teria passado mal, e antes de desmaiar pediu socorro, mas acabou caindo na água.
Populares resgataram a vítima e acionaram uma equipe de paramédicos do Samu. Apesar da tentativa em reanimar Artur, ele não resistiu e acabou morrendo.
O primeiro caso de afogamento aconteceu ainda na manhã de ontem. O autônomo Jardesson Rodrigues Oliveira, 32 anos, morreu afogado, num balneário localizado no quilômetro 5 da estrada de Porto Acre. Segundo uma pessoa que mora ao lado da propriedade, a vítima pode ter invadido a localidade para tomar banho e acabou se afogando.