Caso ocorreu em Cruzeiro do Sul nesta terça-feira (15)
O produtor rural Francisco Correia de Souza, 48, morreu após ser atingido por um raio no ramal do Japãozinho na Vila Assis Brasil, zona rural de Cruzeiro do Sul (AC). O acidente acontece ontem (15) quando ele estava com a mulher em uma lavoura.
Segundo informações, Francisco cortava algumas árvores com um facão quando recebeu a descarga elétrica. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá, mas já chegou sem vida.
Francisco chegou ao hospital com várias queimaduras e ferimentos na cabeça e nos pés.
Raios
O climatologista Alejandro Fonseca disse que a região amazônica tem uma alta incidência de raios. São mais de 10 milhões de raios contabilizados somente neste ano. Os raios matam, em média, 130 pessoas por ano no Brasil.
As descargas elétricas riscam vários quilômetros no céu até atingir o solo, com uma potência de 100 milhões de volts.