Francisco Pessoa da Rocha, de 55 anos, estava na frente do seu estabelecimento – um mercantil – junto com outras pessoas, quando um veículo modelo Palio de cor branca, de placa não identificada passou e, pela janela do passageiro, um homem efetuou vários disparos de arma de fogo, no bairro Ayrton Senna.
As pessoas correram e se jogaram ao chão, mas Rocha acabou sendo atingido com três tiros. Um em cada braço e um terceiro na perna direita.
A ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas a vítima foi levada por um carro particular para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral.
Depois de estabilizado, Francisco Pessoa foi transferido da UPA para o Pronto Socorro da capital, onde ele vai passar por cirurgia na ortopedia, já que um dos tiros causou uma fratura no braço da vítima.
A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, esteve no local do ataque e também no Hospital para pegar informações acerca do acontecido, para iniciar as investigações.
O caso será investigado pela DHPP – Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa.