A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira,18, a Operação Ishtar , que visa combater a produção do compartilhamento e o armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil em Rio Branco.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um homem de 38 anos, na capital, expedido pela 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco.
Se confirmadas as hipóteses criminais, o investigado poderá responder pelos delitos de produção, de compartilhamento e de armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil, todos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Somadas as penas, as condenações podem alcançar até 20 anos de reclusão.
As investigações continuam para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.



