O idoso Edson Santiago de Mattos, de 65 anos, foi morto a tiros no início da tarde deste domingo (14) em território boliviano, na região de fronteira com o município de Plácido de Castro, no interior do Acre. O crime ocorreu por volta do meio-dia, e as circunstâncias ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.
Após o homicídio, o corpo da vítima foi trasladado para o lado brasileiro da fronteira, em Plácido de Castro. O caso foi comunicado às autoridades do Acre pelo irmão de Edson, que acionou os órgãos competentes.
A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco foi chamada para realizar a remoção do corpo, que foi encaminhado à capital para os procedimentos de necropsia.
Segundo informações da polícia, por se tratar de um crime ocorrido fora do território nacional, a investigação e eventual responsabilização dos envolvidos podem ser dificultadas, dependendo da cooperação entre autoridades brasileiras e bolivianas.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões relacionadas ao caso.
Edson Santiago de Mattos era morador do bairro Serraria, em Plácido de Castro. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes dos dois países.
Com informações de Luan Rodrigo, para a TV Gazeta.



