Tourão mantém invencibilidade diante do jovem time do Imperador
Na partida entre duas das equipes já classificadas para o returno do Acreanão 2022, o Humaitá empatou com o Galvez em 1 a 1, neste domingo (27), no estádio O Florestão, em Rio Branco-AC. Em jogo válido pela última rodada do primeiro turno, o Imperador saiu na frente com Thalis, convertendo uma penalidade. O Tourão chegou ao empate com Daniego na parte final do segundo tempo. A equipe de Porto Acre ainda desperdiçou uma penalidade com Fabinho e poderia ter confirmado a terceira vitória da equipe na competição, consolidando desta forma ainda mais a fase invicta da equipe no estadual.
Com a vaga garantida no segundo turno as equipes entraram em campo com bastante cautela e fazendo um jogo de forte marcação. Aos 20 minutos de bola em boa jogada do Tourão pelo lado direito, a bola foi cruzada na área, desviou na defesa do Imperador e bateu na trave, na sequência o goleiro Mateus fez a defesa. O time de Porto Acre dominou o restante do primeiro tempo, porém criou poucas chances para balançar as redes do adversário. Na principal delas, aos 23 minutos, após cobrança de escanteio executada por Wallace. A defesa do Imperador falhou na interceptação e a bola sobrou livre para Xavão que cabeceou de dentro da pequena área para grande defesa do arqueiro do Galvez. Apesar das chances do Tourão o placar as equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.
No segundo tempo, após boa conversa do professor Kinho Brito, o Galvez retornou com uma postura mais ativa e começou a incomodar a defensiva do adversário. Aos 5 minutos, lance duvidoso na área do Tourão e a equipe do Imperador pediu penalidade não marcada pela arbitragem do confronto, que controlou bem a situação e conseguiu resolver o assunto sem fazer uso dos cartões. Três minutos depois, Lukinhas invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado por Luiz Fernando, pênalti para o Galvez. Thalis cobrou com perfeição no canto superior esquerdo abrindo o placar no Florestão. Aos 15, bola levantada na área do Galvez, na sequência do lance o juiz marca toque de mão dentro da área, penalidade marcada a favor do Tourão. Fabinho foi para a cobrança e na tentativa de deslocar Mateus, errou o ponto e mandou na trave esquerda da meta do Imperador, na volta a defesa mandou para longe o perigo. Aos 25, novamente Lukinhas pelo lado esquerdo do ataque do Galvez, em jogada individual, se livrou da marcação, invadiu a área e chutou forte, a bola pegou na rede pelo lado de fora. os treinadores realizaram algumas modificações, porém as mexidas de Emanoel Sacramento foram mais eficazes e a equipe de Porto Acre chegou ao empate aos 39 minutos. Bola levantada na área pela esquerda, Aldair cabeceou forte o goleiro deu rebote e Daniego, se aproveitando da sonolência da defesa, deixou tudo igual no confronto, 1 a 1. Placar que se sustentou até o apito final no Florestão.
Com o empate o Humaitá permanece na liderança do grupo B, com oito pontos em quatro jogos (2V) e (2E). Já o Galvez ocupa a segunda posição do mesmo grupo com sete pontos. O grupo B já definiu os classificados para o segundo turno do estadual – Humaitá, Galvez e São Francisco.
Tourão e Imperador aguardam a emissão da tabela do returno do Campeonato Acreano para que saibam as datas e os horários de seus jogos. O segundo turno da competição local será disputado na Arena da Floresta.
Foto de capa: Talison Gomes