O idoso Eliezer Clemente dos Santos, de 65 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (7) após se envolver em um acidente de trânsito na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco. A colisão aconteceu nas proximidades do Instituto Federal do Acre (Ifac), no bairro Comara.
De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Eliezer conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Fan, no sentido centro–bairro, quando tentou ultrapassar uma caminhonete Chevrolet S10. Durante a manobra, a motocicleta colidiu com o retrovisor do veículo.
Após o impacto, o motociclista perdeu o controle, caiu na pista e acabou sendo atropelado pela própria caminhonete. O condutor do veículo permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades.
Com a queda e o atropelamento, Eliezer sofreu múltiplas fraturas e entrou em parada cardiorrespiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. As equipes realizaram manobras de reanimação por cerca de 20 minutos, mas a vítima não resistiu e morreu ainda no local.
Policiais militares do BPTran isolaram a área para os trabalhos da perícia e registraram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Este é o segundo registro de morte no trânsito em 2026 no Acre. A primeira ocorreu no dia 1º de janeiro, na BR-364, em Sena Madureira.
Com informações de João Cardoso, para a TV Gazeta.



