Foi a terceira vitória dos acreanos na competição nacional
No Campeonato Brasileiro da Série D o Imperador Galvez foi até Manaus enfrentar o Fast Clube-AM, pela 5ª rodada do grupo A1. A partida foi realizada no sábado (3), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. A equipe acreana venceu o duelo por 2 a 1 com gols de Geovani Silva e Radames. Jackie Chan marcou o gol do time da casa.
A partida começou bem disputada, com oportunidades para ambos os lados. Aos 11 minutos de bola rolando o lateral esquerdo Matheus Tabata cometeu pênalti em Felipinho. Geovani Silva bateu e colocou o Imperador em vantagem. Sete minutos depois o Fast teve a chance de igualar o placar. Penalidade marcada para o Tricolor Amazonense. O experiente meia Flamel bateu fraco e desperdiçou a chance. Aos 33 minutos Felipinho fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, a bola explodiu na trave e na sobra Maikon não aproveitou. Faltando apenas um minuto para se esgotar o tempo regulamentar da primeira etapa Jackie Chan recebeu bola de Marcelinho e bateu deslocando o goleiro Wadson, tudo igual na Colina 1 a 1.
No segundo tempo o time acreano seguiu pressionando em busca do gol da vitória e criou as melhores oportunidades. Aos 37 minutos da etapa final Felipinho, mais uma vez ele, recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro Paulo, penalidade marcada. Radames foi para a cobrança e decretou números finais à partida, 2 a 1 Galvez.
Com o resultado o Imperador ocupa a 3ª colocação do grupo A1 com 9 pontos, a mesma pontuação do vice-líder Penarol-AM e a apenas 2 pontos do líder Castanhal-PA. Já o Fast Clube-AM sofreu a primeira derrota na competição e permanece na 6ª colocação no grupo A1 com 6 pontos ganhos.
As equipes entram em campo novamente pela Série D no próximo final de semana. No sábado (10) o Fast encara o GAS-RR fora de casa. O Galvez joga em casa contra o São Raimundo-RR. Antes disso o Time Militar tem jogo marcado pela estreia do Campeonato Acreano na quarta-feira (7), às 17h na Arena Acreana contra o Náuas.