Cuidado
O deputado Major Rocha (PSDB) que se cuide, de acordo com alguns parlamentares da base aliada a Tião Viana, o governador aceitou seu desafio.
Renúncia
Rocha afirmou que se Tião Viana asfaltasse todas as ruas de Rio Branco ele renunciaria sua candidatura.
Só agora?
Falando no Rocha, ontem, em seu discurso na Aleac, ele não mediu palavras e desceu a lenha no senador Jorge Viana (PT). Segundo Rocha, é de causar estranheza só agora o senador Jorge Viana dizer que vai pedir explicações da empresa Energia Sustentável do Brasil, construtora da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira.
Sapucaí
Em tom irônico, Rocha afirmou que Jorge Viana deveria ter aproveitado que durante o carnaval ele e os diretores da Usina estavam juntos na Sapucaí, no Rio de Janeiro, e ter feito o questionamento.
Defesa
O comentário do tucano causou a ira nos parlamentares da situação. Walter Prado (PROS) imediatamente saiu em defesa do senador petista.
Debate
Incrível como o Rocha tem capacidade de direcionar os debates na Aleac. Mais incrível ainda é ver que os deputados da base aliada ao governo sempre caem em suas armadilhas.
Mais espaço
Ao que tudo indica, os dirigentes do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) estão em busca mais espaço na coligação na FPA. O PSDC estaria articulando uma aliança com o PCdoB, para montar uma chapa na disputa pelas vagas na Aleac.
Negociações
Os deputados estaduais Eber Machado e Edvaldo Souza, colocaram Afonso Fernandes e Gleidson Meneses à frente das negociações com os comunistas.
Apoio a Perpétua
A aliança com o PCdoB seria uma das condições para o apoio irrestrito do PSDC à candidatura de Perpétua Almeida ao Senado.
Outras vias
Os dirigentes do partido afirmam ainda que no caso de uma negociação infrutífera, eles teriam outras três vias para tentar ganhar espaço para o partido na disputa eleitoral. Uma das possibilidades seria o lançamento de um nome forte para disputar uma cadeira de deputado federal.
Retaliação
Uma coisa é certa, essa atitude do PSDC é uma retaliação ao PC do B por terem sido preteridos da suplência de Perpétua Almeida.
Apenas especulações
Especulações dão conta de que o deputado Henrique Afonso (PV) esteja se preparando para sair candidato à reeleição pela oposição. Nada confirmado!!
Instável
A instabilidade política de Henrique Afonso abalou até o mais positivo de todos os homens. Em poucos meses renunciou a Frente Popular do Acre, lançou candidatura própria ao governo, recuou, decidiu apoiar a candidatura de Márcio Bittar, desistiu também, se tornou vice na chapa de Tião Bocalom (DEM) e, quando tudo parecia que já tinha se resolvido na vida de Henrique Afonso, ele jogou a toalha.
Condenado
Após constatar problemas contábeis, contratações de serviços e bens sem respeitar a lei de licitações, além de encontrar obras em instituições de ensino com baixa qualidade nos serviços, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenaram o prefeito em exercício, Wanderley Zaire Lopes, a devolução e multa de R$ 6.7 mil.
Inaceitável
Inaceitável a atitude do grupo de senegaleses que tentaram agredir a equipe de reportagem do jornalista Almir Andrade enquanto ele produzia algumas imagens.
Outros casos
Esse não é o primeiro tipo de problema que ocorre na fronteira do Acre com a Bolívia, local por onde senegaleses e haitianos entram no Brasil. Casos de brigas, agressões, furtos, imigração ilegal e agora, agressões aos jornalistas já foram registrados. É necessário tomar uma atitude com urgência.