O Campeonato Acreano entrou em sua reta final. Neste domingo (21) o Independência venceu o Rio Branco por 1 a 0, no estádio O Florestão. Leozinho marcou o gol da vitória do tricolor de aço no final do segundo tempo.
O clássico começou com as duas equipes bem cautelosas, no entanto com o decorrer do jogo o Independência mostrou mais qualidade e dominou a maior parte do confronto, criando as principais oportunidades de gol do duelo. Destaque para Marquinho do Tricolor que foi o jogador que mais incomodou a defesa do Alvirrubro.
Apesar do amplo domínio, o Independência só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos da etapa final. Leozinho, que entrou em campo no início do segundo tempo, partiu com a bola dominada, envolveu a defesa do Estrelão e bateu cruzado sem chances para Evandro Gigante.
Uma vitória simples daria o título de 2024 ao Rio Branco, porém o Estrelão não conseguiu desempenhar um bom futebol e fez um dos piores jogos da atual temporada. O técnico Vaguinho Santos tentou várias alternativas durante o jogo para tentar conter a estratégia armada por Éric Rodrigues, técnico do Independência, no entanto não conseguiu o sucesso desejado.
As equipes partem para a última rodada da competição ainda com chances de conquistar o título. No caso do Tricolor de Aço, que lidera o returno com 7 pontos, uma vitória sobre o São Francisco, que tem apenas um ponto até o momento, poderá garantir o troféu. Já a situação do Rio Branco se tornou um pouco mais complicada, com os mesmos 7 pontos do rival tricolor, perdendo posição pelo saldo de gols, o Estrelão irá enfrentar o Humaitá, que também mira a taça. as partidas acontecem na próxima quinta-feira, no estádio O Florestão, à partir das 15h30.