O lutador acreano Thomas Bryan, 26 anos, sofreu um duro revés na disputa do cinturão peso-galo (até 61 kg) do AEC MMA League, no último sábado (8), em Paris. O lutador foi surpreendido pelo russo Movsar Ibragimov e acabou nocauteado no primeiro round. A luta teve um desfecho rápido e impactante.
Aos 3min55s do round inicial, Bryan recebeu um chute na cabeça e caiu imediatamente no octógono, com o rosto no chão. O impacto foi tão forte que o árbitro interrompeu o combate na mesma hora, decretando a vitória do russo. Bryan usou as redes sociais para tranquilizar os fãs e refletir sobre o resultado.
“Muito obrigado, todos vocês estavam mandando energia positiva. Eu estou bem, a gente não está feliz com o resultado, faz parte, mas eu estou bem fisicamente, estou bem de cabeça”, declarou o lutador.

Apesar da frustração, ele reforçou sua resiliência e garantiu que seguirá firme. “Eu sei que faz parte do processo, um dos dois tem que ganhar, infelizmente hoje não foi o nosso dia, mas amanhã a gente está de volta aos treinos com todo o gás para chegar mais forte nas próximas batalhas.”
A derrota em Paris não interrompe os planos de Thomas Bryan, que já tem um novo desafio pela frente. No dia 1º de março, ele volta ao octógono para defender o cinturão do Predador Fight Championship (PFC), na Colômbia. O adversário será o colombiano Andrés Leal Ayala, conhecido como “Doble A”, em uma luta que promete ser mais um grande teste em sua trajetória internacional.
Bryan conquistou o título do PFC em 2024, no México, ao finalizar um adversário venezuelano no quarto round. Agora, terá a missão de provar que segue no topo da categoria.
“Esse cinturão conquistamos no ano passado no México. Um adversário bem experiente vai tentar tomar esse título da gente no dia 1° de março, então tenho certeza que vai ser mais uma guerra.”
Mesmo com a derrota, Thomas Bryan mantém o espírito de superação e reforça o impacto positivo do esporte na vida de jovens atletas acreanos.
“O esporte tem o poder de mudar vidas! Através das artes marciais, estou conseguindo mudar minha vida e das pessoas ao meu redor. Carrego a responsabilidade de mostrar para toda a molecada acreana que é possível sonhar, que apesar de todas as dificuldades que enfrentaremos, somos capazes! Vamos juntos rumo à próxima batalha”, disse o lutador
Agora, Bryan foca na recuperação e na preparação para seu próximo combate, determinado a voltar ao caminho das vitórias e seguir representando o Acre no cenário internacional do MMA.