‘Feira Compre de uma Mamãe’, entre os dias 5 e 8 de maio no Via verde Shopping
Na edição do Gazeta Entrevista desta terça-feira (03), a convidada para uma conversa foi a influenciadora digital e empreendedora Edmirk Herculano, que em mais uma participação aborda o assunto do projeto “Compre de uma Mamãe”.
O projeto é uma rede de empreendedorismo materno, que contem atualmente quinhentos (500) cadastros e já atua há oito anos com objetivo de dar para mães a oportunidade de conciliar carreira com maternidade. Itaan observa que o nome do projeto entrega exatamente a sensação de comprar de uma mãe que está sustentando uma família. “A grande maioria das mamães produzem as peças”, reforça a influenciadora.
Itaan aborda a perspectiva de apoio por parte da população, poder público e privado. A influenciadora explica que muitos não entendem que aquela é um meio de sustento para muitas mães que precisam de uma renda e participar do crescimento dos seus filhos. “É muito difícil conseguir apoios, me viro nos trinta para que a gente possa realizar os eventos”. A empreendedora relembra que são das feiras que movimentam a renda das mulheres e o apoio público para essa causa ajudaria muito em que várias delas fossem realizadas por mês, entretanto, a iniciativa privada abraça e compreende melhor a causa.
Edmirk entrega que como propostas futuras, pretende expandir para que as mulheres do interior do Acre também possam participar. Além de pensar em capacitações para as mulheres que pertentem entrar no ramo empreendedor.