Uma onda de tiroteios aconteceu em menos de 48 horas em Rio Branco, o primeiro caso ocorreu na noite de domingo (24), no bairro Santa Inês. As informações da polícia apontam que criminosos ainda não identificados solicitaram dois veículos de aplicativo. Estavam armados, renderam os motoristas e obrigaram os trabalhadores a dirigir até o bairro Santa Inês.
Foi durante este trajeto que os suspeitos efetuaram diversos disparos, possivelmente contra membros de uma organização criminosa. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS), os veículos ainda foram abandonados.
A onda de violência seguiu na noite da última segunda-feira (27), no bairro Cadeia Velha. Em plena rua principal, criminosos que estavam em uma motocicleta atiraram contra dois adolescentes de 15 anos, que foram encaminhados para o PS.
Tiroteios como esse podem acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar, especialmente em pracinhas próximas a campos de futebol, como no caso do bairro Cadeia Velha. Foram dois casos no intervalo de apenas um dia. A equipe da TV Gazeta buscou uma resposta da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para saber se existem projetos sendo feitos nesses bairros, mas não tivemos resposta.
No meio da guerra do crime organizado, há um desejo de paz entre aqueles que são reféns do medo.
Com informações do repórter João Cardoso, para TV Gazeta



