A prefeitura de Rio Branco enviou para a apreciação e votação da Câmara de Vereadores os projetos de lei com alterações no plano de cargos e salários do servidores do Saerb e fiscais de tributação, e o que garante o reajuste de 5% nos salários de todos os servidores do município.
Os vereadores da base preparam os dois projetos para serem votados nesta quinta-feira, 3. Mas o Sindicato dos Urbanitários deve pedir mais um tempo para análise. A prefeitura está oferecendo R$ 600,00 de gratificação para os operadores de bomba e das estações. A categoria quer um valor maior.
Já o projeto de reajuste para todos os servidores não sofreu pressões dos sindicatos. Nenhum sindicalista apareceu durante a sessão dessa quarta-feira, 2, para pedir qualquer mudança. E olha que os servidores pediam um reajuste de 12%, a prefeitura não quer repassar nem a metade.
O líder do prefeito, vereador Gabriel Forneck, disse que o percentual já estava acordado com os trabalhadores. A decisão saiu de uma assembleia realizada no mês passado.



