Rotina
Já está virando rotina o deputado estadual Luís Tchê (PDT) criticar a presidente Dilma Rousseff (PT) em seus discursos na Aleac.
Critica
Nesta quarta-feira, Tchê voltou a alfinetar Dilma e afirmou que existe morosidade por parte da presidente em iniciar as obras da ponte do Rio Madeira.
Explicações
Tchê cobrou ainda explicações sobre qual empresa ganhou a licitação da ponte e quando as obras serão iniciadas.
Revolta
As declarações da deputada Perpétua Almeida (PC do B) quanto ao desabafo do Soldado da Borracha Belizário, durante a promulgação da PEC da categoria, em sessão realizada no Congresso Nacional, gerou revolta entre os membros da categoria.
Armação política
Perpétua afirmou, durante entrevista, que o depoimento de Belizário havia sido manipulado e que ela estaria sendo vítima de uma armação política.
Indignação
Indignados com a declaração da parlamentar comunista, os sindicalistas compareceram ontem em peso na Aleac para protestar. O clima esquentou após um bate boca com o deputado Moisés Diniz, que ordenou à segurança da Aleac que retirasse os sindicalistas de dentro do prédio da casa legislativa.
Jogo político
Quanto ao assunto, Moisés afirma que tudo não passa de um jogo político para tentar prejudicar a imagem da pré-candidata Perpétua Almeida.
Inadmissível
Não diria que expulsar os manifestantes da casa do Povo foi à atitude mais correta, mas, é inadmissível que pessoas venham de outro estado causar atritos na Casa Legislativa. Passaram dos limites ao iniciar uma discussão no Salão Azul da Aleac.
Lamentável
Sem sombra de dúvida, é lamentável que usem um assunto tão sério para se fazer politicagem.
Tranquilo
A situação do PEN não é tão crítica quanto se imagina. O fato dos suplentes de senadores, Carlos Coelho e Fernando Lage, terem se desligado do PEN, não representa absolutamente nada.
Não perdeu nada
Com certeza são pessoas competentes e respeitáveis, porém, não têm votos e isso é o que mais importa dentro do jogo político. Portanto, em termos políticos, na prática, o PEN não perdeu nada com suas saídas.
PP
Nesta quinta-feira, o PP faz sua inserção nacional e destaca os candidatos majoritários em todo o país, incluindo a deputada Rebeca Garcia, candidata ao governo do Amazonas e Gladson Cameli, ao Senado pelo Acre.
Em campanha
O presidente da Aleac, Elson Santiago (PEN), segue firme e forte em busca de seu oitavo mandato na Aleac.
Na corda bamba
O Ministério Público pediu a condenação do ex-secretário de saúde do Estado do Acre, Osvaldo Leal o Secretário Adjunto de Gestão em Saúde da SESACRE, à época dos fatos, Sérgio Roberto e mais quatorze servidores do governo do Acre, pelo desvio de R$ 2 milhões dos cofres públicos.
Denúncia
Segundo a denúncia, a farra com o dinheiro público no escândalo relacionado aos desvios de recursos no faturamento de serviços de UTI’s, fretamento de aeronaves para voos em território nacional, ocorreu desde a simples emissão de bilhetes para passagens aéreas e terrestres ao superfaturamento e serviços não contemplados no objeto contratual.