O candidato a prefeito Emerson Jarude (Novo) se reuniu, neste domingo (22), com moradores do Ramal Jarinal, na Transacreana, zona rural de Rio Branco para levar propostas do plano de governo para produtores que enfrentam dificuldades com escoamento de produções por falta de trafegabilidade dos ramais.
No local, Jarude ouviu reclamações de abandono por parte do poder público, especialmente no inverno, quando o ramal fica intrafegável. Segundo os moradores, a saúde também é um problema na comunidade, que precisa se deslocar para a zona urbana se precisar de alguma consulta.
O candidato garantiu a manutenção dos ramais de forma que garanta o escoamento das produções mesmo nos períodos de chuva e frisou que seu plano de governo prevê a Parcerias Público-Privadas para investir na melhoria da infraestrutura de ramais e vias, permitindo o escoamento eficiente da produção agropecuária e agrícola.
“Não é de hoje que a população que vive na zona rural sofre com a ausência do poder público, todo ano a gente vê os protestos de vocês, o pedido de socorro, e a gente cobra que a prefeitura faça o seu papel e cumpra as promessas que faz no período eleitoral, mas infelizmente não é isso que eles fazem. Quero dizer a vocês que sei da importância do produtor rural para levar comida à nossa mesa, um trabalho árduo, faça chuva ou faça sol, e o mínimo que podemos dar é a garantia que vocês consigam tirar a produção de vocês aqui e levar pra vender na cidade”.