A discussão se deu após Mara Rocha questionar a Jorge sobre o que deu errado no governo do PT
Durante debate na Tv Gazeta, nesta quarta-feira (29), os candidatos Jorge Viana (PT) e Mara Rocha (MDB), discutiram sobre questões da pobreza no estado do Acre e também sobre os governos Lula e Bolsonaro. A candidata Mara escolheu Jorge Viana para responder sua pergunta sobre a miséria no estado, a qual se deu início à discussão.
“Candidato, o que deu errado nos 20 anos do governo da frente popular do seu grupo, pra deixar o Acre com o salário atrasado, deixaram o Acre sendo segundo estado mais pobre do país, o quarto estado com pior número de desempregados, e mais da metade da população passando fome, passando necessidade?”, questionou Mara.
“A Mara que elegeu o governador e eles estão no poder há sete anos e ela não muda esse disco, muda o disco Mara, senão daqui a pouco tu vai estar apresentando o jornal aqui da Gazeta de novo. Porque você envelheceu, você é uma pessoa inteligente, faz isso não”, respondeu Jorge Viana.
O candidato disse ainda que quem botou o país na miséria foi o governo que Mara Rocha elegeu “Quem botou o Acre na miséria e no desemprego foi o governador que tu elegeu, seu irmão é o vice-governador, era o tal especialista da segurança e a segurança só piorou”, falou.
Mara Rocha teve direito a resposta e falou sobre a corrupção do governo Lula e o apoio dela a Bolsonaro. “Diferente do candidato do Lula que apoia corrupto, nós não apoiamos. A nossa política é diferente, não temos políticos corruptos de estimação diferente do seu. E meu candidato é Bolsonaro sim a presidência, e pra gente é uma vergonha ter um presidiário disputando a presidência do Brasil”, afirmou.
Jorge Viana, com direito a tréplica de resposta, disse: “Mara, eu gosto daquele período que você anunciava o jornal da gazeta, e você tinha o Acre Rural, você vivia elogiando meu governo, porque na época do meu governo o Acre funcionava”, concluiu Jorge Viana.