Preso
O prefeito de Boca do Acre/AM foi preso nesta terça-feira pela Polícia Federal durante a Operação Rancho, que investiga a doação de cestas básicas em troca de votos durante as eleições 2014.
Inacreditável
Contra o prefeito, segundo informações da PF, ficou comprovado que ele pagava sua empregada doméstica com recursos federais, como se a empregada doméstica fosse merendeira de uma escola da cidade.
Indiciado
O prefeito foi indiciado no artigo 1º, II do decreto-lei 201/67 e conduzido para o presídio. A prisão dele ocorreu em flagrante delito.
PHS
Após as eleições, a presidência nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) deu início a uma grande reformulação do partido nos estados com a intenção de fortalecer a sigla vislumbrando as disputas municipais de 2016.
Bom trabalho
No Acre, o partido desenvolveu um trabalho digno de elogios por parte da executiva nacional, sobretudo sendo uma das ferramentas importantes que contribuíram para a reeleição de Tião Viana (PT), ao governo do Acre.
Gringo Soster
O atual presidente regional, Manoel Roque de Lima, fica à frente do partido por mais quatro anos. Outra grande decisão da sigla foi empossar no cargo de vice-presidente regional o empresário Gringo Soster, que disputou uma vaga à Câmara Federal no último pleito alcançando pouco mais de seis mil votos.
Cobrança
Senador Jorge Viana cobrou uma posição da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e da BR Distribuidora sobre o alto preço dos combustíveis praticados em Cruzeiro do Sul e nos demais municípios do Juruá.
Debate
Em junho deste ano, Jorge Viana esteve no Rio de Janeiro para discutir com representantes das duas entidades medidas para redução do preço dos combustíveis na região.
Muito caro
Com o recente aumento dos preços, sobretudo da gasolina, o senador petista lamentou que no Juruá o litro do produto chegue a custar até R$ 6 em alguns municípios do entorno de Cruzeiro do Sul.
Resposta
Jorge Viana pediu à ANP uma resposta oficial do estudo anunciado no mês de junho, visando equilibrar o preço dos combustíveis em Cruzeiro do Sul e também no restante do Acre.
Para evitar abusos
Para o senador acriano, a intenção não é cercear a livre concorrência, mas evitar abusos.
Revoltante
Nesta terça-feira, foi noticiado que um garoto de apenas cinco anos foi violentamente agredido pelo padrasto. Além de cometer tamanha atrocidade, o agressor afirmou ainda que “se soubesse que ia ser preso, teria feito coisa pior”.
Porque o silêncio?
Para piorar ainda mais a situação, tivemos que engolir o silêncio ensurdecedor do Conselho Tutelar, que sequer se deu ao trabalho de comentar sobre o assunto.
Por quê?
Reuniões servem para se montar diretrizes a serem seguidas. Dito isso, a grande pergunta que fica: de que adianta participar de reuniões com prefeito, governador, presidente, enfim, se a atitude da instituição continuará sendo a mesma?
Sem credibilidade
Como dar credibilidade a um órgão que opta pelo silêncio, enquanto crianças têm braços quebrados por namorados das mães, recém-nascidos morrem porque foram abandonados sozinhos em casa para a mãe sair e beber, outros têm queixo quebrado pelo namorado da mãe…