Amnésia
Jornalistas estão fazendo uma cotinha para comprar um fortificante de memória para a presidente do Sinteac e da CUT, Rosana Nascimento, do PT. A moça disse que não acusou o governo e os gestores de ameaçarem os grevistas com corte de ponto.
Amnésia II
Amnésia é uma doença que ataca os que não conseguem se definir. Se não fossem alguns puxões de orelha vindos da Casa Rosada, provavelmente Rosana não estaria sofrendo desse mal.
Sem saída
Como diz Luiz Fernando Veríssimo, ruim mesmo é ser hipocondríaco num país que não tem remédio.
Ignorância
E o Brasil hein? Tem a maior expert em dívida pública do mundo, mas não dá voz a ela. a Drª Maria Lúcia Fatorelli foi a responsável pelo estudo da dívida pública do Equador, que resultou nas mudanças que beneficiaram economicamente aquele país.
Ignorância II
Maria Lúcia foi chamada pelo governo da Grécia para elaborar um relatório sobre a dívida grega. No Brasil, poucos sabem da existência da sumidade.
Inimigo interno
O Banco Central é o responsável pelas taxas de juros (as mais altas do mundo), que beneficiam exclusivamente o setor financeiro privado nacional e internacional e prejudicam toda a sociedade.
Cobra
Virou piada nas redes sociais o post do senador Gladson Cameli (PP/AC) sobre uma cobra na esteira de bagagens do Aeroporto de Rio Branco. Os internautas questionaram quem seria o mais peçonhento.
Desemprego
Houve aumento do desemprego no país. De 6,4% em abril para 6,7% maio. Levando em consideração que a análise do IBGE abrange apenas as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Salvador, não é de se admirar que a porcentagem seja bem maior.
Efeito
O ruim dessa constatação do instituto oficial é que sem emprego, o trabalhador tem renda diminuída; as possibilidades de consumo diminuem; comércio ruim aponta indústria pior ainda. É um ciclo desgastante para a economia.
Ponte
Governador Tião Viana já realiza os primeiros movimentos efetivos para a construção de uma ponte decente entre Epitaciolândia e Brasileia. Associada à ponte, um anel viário. Era o projeto inicial. Resta saber de onde virá o dinheiro para execução.
Ponte II
Já houve casos de empresas que deixaram de transitar para Estrada do Pacífico porque não tinham como passar com as carretas.
Exportações
E as exportações, hein? Falar em crescimento de exportação (no real sentido do termo: comercializar com outros países) no Acre… e pior… dizer com toda pompa que registra o maior crescimento do país pode guardar lógica aritmética e estatística, mas do ponto da comunicação é um desastre.
Exportações II
Não aguenta duas voltas em torno das gôndolas de um supermercado ou uma simples entrada em duas lojas de comércio de rua ou shopping. Frisa-se: crescer em cima de uma base praticamente nula só entusiasma os otimistas de ocasião.
Foto: Sinteac (Rede social)