Um homicídio foi registrado na tarde de sábado (10) no bairro Rosa linda, na rua da Barra, no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima foi identificada como Islã da Cruz Saraiva, de 21 anos, conhecido entre amigos como Japonês.
De acordo com informações repassadas por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar, Islã caminhava pela via pública, na rua Céu Azul, quando foi surpreendido por supostos integrantes de uma organização criminosa que atua na região. Os suspeitos estariam armados com terçados e uma faca.
Ainda segundo a polícia, houve uma confusão seguida de correria, mas a vítima acabou sendo alcançada pelos agressores. Islã foi atingido por pelo menos cinco golpes. Um dos ferimentos acertou a região do peito e outros causaram cortes profundos no pescoço. Após o ataque, os criminosos fugiram do local.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem, apenas puderam constatar o óbito do jovem.
Buscas foram realizadas na região logo após o crime, porém, até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito foi localizado.
Conforme informações da polícia, Islã residia no bairro Cidade do Povo. A principal linha de investigação aponta que o homicídio pode estar relacionado à disputa entre organizações criminosas, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações para esclarecer a motivação e identificar os autores do crime.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta e editada pelo site Agazeta.net



