O jovem Luiz Fabiano Paiva Silveira, de 21 anos, foi encontrado morto na tarde da última quinta-feira (27) após dois dias desaparecido no Rio Envira, em Feijó, interior do Acre. Ele estava em uma embarcação com uma mulher quando o barco naufragou na terça-feira (25). A passageira conseguiu sobreviver ao se agarrar à vegetação às margens do rio e foi resgatada por um homem que passava em outra canoa. Luiz, porém, desapareceu nas águas.
De acordo com o tenente José Nilton Barreto, comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Feijó, as equipes iniciaram as buscas ainda na terça, após cerca de três horas de navegação até o ponto indicado do acidente. Os mergulhadores utilizaram a técnica de varredura conhecida como “linha” durante todo o dia, sem sucesso.
As buscas continuaram na quarta-feira (26), mas novamente sem localizar o jovem. As condições do rio, correnteza forte e baixa visibilidade dificultaram o trabalho das equipes.
Na quinta-feira (27), os bombeiros retomaram os mergulhos pela manhã. Sem resultados, passaram a realizar buscas superficiais no período da tarde. Por volta das 15h06, o corpo de Luiz foi avistado flutuando aproximadamente 200 metros abaixo do local do naufrágio.
Após a remoção, ele foi levado para Feijó e entregue ao Hospital Geral às 18h48, ficando sob responsabilidade da equipe médica de plantão. O caso encerra uma operação marcada por longas horas de deslocamento, mergulhos em ambiente de alto risco e varreduras especializadas no alto Rio Envira.
Com informações de Rose Lima, para a TV Gazeta.



