O jovem João Victor Ferreira do Nascimento, de 18 anos de idade, foi morto em confronto com a Polícia Militar do Acre (PM/AC) no bairro do Belo Jardim II, em Rio Branco, na tarde desta quinta-feira, 20.
A polícia fazia o patrulhamento no bairro quando João Victor e mais dois comparsas não obedeceram à ordem de parada e reagiram, levando há uma troca de tiros no qual o jovem foi atingido.
O patrulhamento era a respeito de um suspeita de invasão de facções rivais, João Victor, Welligton e Hércules estariam em suposta briga devido às ameaças de invasão. Os polícias deram voz de parada, mas não se renderam e teriam reagido. Então aconteceu uma troca de tiros que levou a morte do jovem e a prisão dos outros dois envolvidos.
Os dois envolvidos presos já tinham passagens pela polícia, e um deles estava sendo monitorado com tornozeleira eletrônica.
A PM aprendeu as armas no local, sendo uma delas uma espingarda de calibre 12. A capitã da PM, Regina Santos, comentou sobre o óbito e os patrulhamentos que estão acontecendo no Segundo Distrito em Rio Branco.
“Há semanas que o patrulhamento da Polícia Militar vem intensificando na área do Segundo Distrito em razão de conflitos e mortes que aconteceram na Cidade do Povo e Belo Jardim”, explica a capitã da PM.
Com informações da repórter Rose Lima para a TV Gazeta.