O secretário de Esporte do Acre, Ney Amorim, em entrevista recente, abordou diversos assuntos relacionados ao futuro do Arena da Floresta e ao Campeonato Estadual. Com o início do ano de 2025, ele está otimista quanto à utilização da arena pelos acreanos e promete dar uma resposta sobre a liberação do espaço até o fim desta semana.
Ele revelou que já conversou com Toniquinho, um influente nome no esporte acreano, sobre a utilização da arena para o campeonato com ressalva para a importância de utilizar a nova estrutura para fortalecer o esporte local
“Nós já conversamos com o Toniquinho e colocamos o Arena à disposição para o campeonato acreano. Não adianta ter um grande palco reformado e não utilizá-lo para incentivar nossos atletas”, comenta o secretário.
No entanto, o secretário informou que há algumas pendências burocráticas que precisam ser resolvidas antes da liberação total da arena. O Ministério Público do Acre (MPAC), solicitou informações adicionais sobre a reforma, mas ele acredita que uma boa notícia sobre a liberação do espaço deve chegar em breve.
“Creio eu que essa semana ainda nós vamos ter uma boa notícia sobre a liberação do Arena da Floresta para o Campeonato Acreano. A obra foi feita com muito carinho e toda a equipe de governo esteve envolvida.”
Além disso, existe a possibilidade de trazer novamente jogos do Campeonato Brasileiro para o Acre, como ocorreu anteriormente com a vinda do Flamengo. Ele revelou que as tratativas estão sendo retomadas após a eleição do novo presidente do clube carioca, para talvez tentar trazer o time novamente para o estado.
“Ficou pactuado com a direção do Flamengo que queríamos trazer um jogo do campeonato carioca aqui. Com a eleição, todas aquelas tratativas foram zeradas, mas estamos começando tudo de novo para garantir um jogo oficial”, explica Amorim.
Por fim, Amorim destacou os investimentos do governo no fomento ao esporte, com um aporte de um milhão e meio de reais no ano passado e a intenção de repetir esse valor em 2025. Ele acredita que fortalecer os clubes é essencial para o desenvolvimento do futebol no estado.
“O governo já fez um investimento de um milhão e meio de reais para os clubes, e conversando com o governador, ele quer fazer isso de novo para potencializar o campeonato”, conclui o secretário.