Por Kerolayne França para o Agazeta.net
Lift: Roubo nas Alturas é um filme norte-americano, estreou em 12 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix. O filme de ação e comédia, escrito por Wilson Spiler e dirigido por F. Gary Gray, conta a história de um grupo de criminosos, liderado por Cyrus que são contratados por uma agente federal do Interpol, Abby, para que realizem uma missão perigosa.
Abby e Cyrus viveram um romance no passado, em que nenhum deles revelaram suas reais identidades. Abby, identifica o ex namorado em uma missão, quando Cyrus e sua equipe de criminosos sequestram um artista e tentam roubar sua obra de arte em um leilão, aparentemente mostrando ser benéfico para o artista.
A trama se complica quando a agente federal apreende um deles. Em troca da liberdade de Denton, Abby propõe uma missão de roubar meio bilhão de dólares em barras de ouro de um vilão muito perigoso, Lars Jorgensen, que estão sendo transportadas para uma célula terrorista, porém a missão precisa ser realizada em pleno voo de Londres para Zurique.
O plano sofre uma reviravolta, quando os capangas de Jorgensen identificam todo o movimento durante o voo, colocando a equipe como reféns. O colega de Abby, Huxley, prioriza que o ouro não chegue até Jorgensen e ordena o abate do jato, mesmo com a equipe dentro, porém eles conseguem evitar o abate e pousam na terra do vilão.
A agente federal descobre a traição do colega e pede demissão da Interpol. O desfecho do filme é realizado quando Huxley descobre que o ouro recuperado não é o verdadeiro e que a equipe de criminosos contratada ficou com as barras de ouro verdadeira.
O filme chama a atenção, pelas reviravoltas, nas ações que eles têm nas alturas e pelas relações complexas entre os personagens. Vale ressaltar que a trama expõe uma tecnologia de primeira qualidade e como realmente esses grupos criminosos trabalham. Lift: Roubo nas Alturas alcançou o Top 01 da Netflix, na primeira semana da estreia.
Estagiária supervisionada por Gisele Almeida