Com apenas cinco episódios, trama é repleta de mistério e nos deixa com gostinho de quero mais
A série “Lupin” conta a história do carismático Assane Diop (Omar Sy), um ladrão que planeja roubar uma joia no Museu do Louvre. O roubo acaba se tornando algo maior do que ele imaginava, pois começa uma busca frenética para saber o que realmente aconteceu com o pai dele e buscar vingança.
Tudo começou em 1995, quando Babakar Diop (Fargass Assandé), pai do Assane, consegue um emprego como motorista da família Pellegrini.
Certo dia, a Madame Pellegrini (Nicole Garcia) oferece que o motorista pegue um livro da biblioteca da mansão para presentear o filho dele, então o Babakar decide pegar e escolhe “O Ladrão de Casaca” – primeiro livro de aventuras de Arsène Lupin.
Entretanto, logo após isso, Babakar Diop é acusado de roubar o cofre da família Pellegrini, onde continha um colar valioso. O motorista é preso, deixando o filho Assane Diop (Mamadou Haidara) sozinho no mundo.
O tempo passou e Assane cresceu lendo o livro de Arsène Lupin, presente do pai dele e decidiu, agora adulto, ir em busca de respostas sobre o que realmente aconteceu com Babakar.
Ao decorrer da história do personagem principal, ele comete diversos roubos, que foram inspirados no livro. Ele consegue mudar várias vezes de “personagem”, deixando divertida e carismática a série.
“Lupin” além de divertir e intrigar o telespectador, debate questões importantes como o racismo. Para a felicidade de todos, a segunda parte da temporada já foi confirmada.
Madu Stürmer é estudante de jornalismo e estagiária na TV Gazeta.